Até o momento, temos 8.712 vias cadastradas em 1612 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Teresópolis > Pedra do Caleme

Ampliar imagem Pedra do Caleme
Situada no bairro do Caleme, essa bonita montanha faz parte de um verdadeiro campo-escola, com vias de aderência e boulders.
Pedra do Caleme
Cadastrada por: Fabricio Vieira, em 19-02-2019 às 12:45
Descrição: O sol predomina nessa parede.
Praticamente todas as vias estão na face Nordeste.
Como chegar à base: Passando pelo Hotel Alpina na Av. Presidente Roosevelt em direção a Petrópolis, dobre a primeira à direita após a entrada do Golf Club na Rua Cruz e Souza. Ao chegar à pequena ponte, dobre à esquerda na Adelmar Taváres e siga reto até a Estrada do Triunfo (Primeira a Esquerda). Siga reto até o ponto final de ônibus. Suba a rua à esquerda do ponto final e dobre na Rua Primavera, onde tem um boulder cerca de 50 metros acima. É possível manobrar o carro mais acima.
A entrada da trilha começa em frente ao segundo boulder da rua. Depois de alguns metros de trilha dobre a esquerda buscando a frente um bouder e mais afrente afrente o leito do rio até as bases. Trilha com cerda de 10 a 15 minutos. para a via pais e filhos sanguessuga trilhar mais 150 mts depois do costão